![Os deputados Sandro Mabel (esq.) e Lincoln Portela durante entrevista em 25 de janeiro Os deputados Sandro Mabel (esq.) e Lincoln Portela durante entrevista em 25 de janeiro](https://s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2011/01/27/mabel-e-portella300x225.jpg)
Portela durante entrevista em 25 de janeiro (Foto:
Leonardo Prado / Agência Câmara)
O líder do PR na Câmara, deputado Lincoln Portela (MG), reconheceu nesta quinta-feira (27) o “desconforto” da cúpula partidária com a candidatura do colega Sandro Mabel (GO) à Presidência da Casa. Para Portela, a possibilidade de a Executiva Nacional do PR abrir processo de expulsão contra Mabel, caso ele não desista da disputa, “é bem real”.
“Há um desconforto entre as lideranças do partido, provocado por esta situação do Mabel candidato a presidente. Alguns colegas têm dito que não entendem o porquê de o Sandro [Mabel] estar fazendo isso”, afirma Portela.
Em uma reunião sigilosa nesta quarta-feira (26), o Diretório Nacional do PR decidiu autorizar a Executiva Nacional a discutir o futuro de Mabel.
Os integrantes da Executiva devem fechar questão contra a candidatura avulsa de Mabel e ratificar apoio ao candidato do PT, deputado Marco Maia (RS).
Se isso acontecer, Mabel será intimado a retirar seu nome da disputa. Caso desrespeite essa determinação, Mabel deve responder a processo e pode até ser expulso da sigla.